5 DICAS PARA FOTOGRAFAR AS CRIANÇAS EM CASA.

Novamente é momento de ficar em casa, mas também é aquela oportunidade de criar memórias afectivas da vossa família!

Quando faço fotografias das sessões de família ou nas festas de anos, faço os registos para os miúdos, sempre! Quando eles tornarem-se adultos vão gostar de ter recordações da infância, reconhecer detalhes, como era a roupa que vestia, a mobila da casa, ou que se comia no almoço ou nas festas...

Tenho imensos registos assim e adoro os rever!


Separei 5 dicas para incentiva-las (os) a fotografar ainda mais os vossos filhos.

Vamos a isto:

1 - Limpa a lente: Antes de fazer o clique confirma se a lente da câmera está limpa, sem marcas de digitais ou sujidade. Limpe - a com um pano, assim a sua fotografia fica mais clara e nítida.

2 - Fotografa e filme na horizontal: Para além de captar mais elementos da cena, é melhor para visualizar em ecrãs (não fica as bordas pretas) e também para fazer impressões.

3 - Nível dos olhos: Os miúdos tem uma visão do mundo diferente dos adultos. Ao fotografar no nível dos olhos das crianças as fotos ficam mais harmoniosas, portanto sente-se, deite-se e experimente novos ângulos!

4 - Momentos Quotidianos: Fotografa a rotina da família, o seu filho ao acordar com os cabelos ainda despenteados, a hora do almoço e até a ida a casa de banho! Essas vão ser lembranças especiais que irão trazer bons risos no futuro.

5 - Espontaneidade: Fotografe a verdade! Procure não interferir nas brincadeiras ou interromper um momento a pedir um sorriso ou uma pose, acredite a espontaneidade das crianças deixam o registo ainda mais belo e especial.


Usa essas dicas e começa a fotografar a vossa família.

Se gostou partilha com uma mãe ou uma amiga que também vai gostar!



#sermorada #sessaofamilia #sessaoemcasa #fotografadafamilia #fotografafamilia #fotografaemportugal #fotografaemcascais #kidssession

​+351 935 858 162

Lisboa - Cascais

  • Facebook
  • Instagram
© Juliana Araújo